ARBITRARE - Centro de Arbitragem de Propriedade Industrial, Nomes de Domínio, Firmas e Denominações
  Inicio   Em Português   In English   Contactos  
Pesquisa
O centro Os Nossos Serviços Árbitros Decisões Associados Notícias Centro de Documentação Resolução de conflitos online
fundo do submenu
 
Notícia
   
DECISÃO ARBITRAL DETERMINA TRANSFERÊNCIA DO NOME DE DOMÍNIO "MCAR.PT"
2016.11.14

Nova decisão arbitral proferida, em 5 de setembro de 2016, pelo Tribunal Arbitral deste Centro de Arbitragem, em matéria de Nomes de Domínio .PT, está disponível para consulta no separador das DECISÕES.

A IMPORTÂNCIA DO ARBITRARE NA DEFESA DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INDUSTRIAL
2016.03.30

Artigo redigido pela Presidente da Direção do ARBITRARE, Joana Borralho de Gouveia, publicado no suplemento "País Positivo" nº 92, do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias, de 24 março 2016.

ARBITRARE ORGANIZA MANHÃ INFORMATIVA EM PARCERIA COM A ASAE
2016.01.29

O ARBITRARE e a ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica promovem Manhã Informativa subordinada ao tema “Questões Práticas sobre a Resolução Alternativa de Litígios em Matéria de Propriedade Industrial”.

FDUNL e o ARBITRARE CELEBRAM PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO
2015.09.23

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (FDUNL) e o ARBITRARE celebraram, no passado dia 15 de setembro, um Protocolo de Cooperação relativo à realização de estágios curriculares, a proporcionar pelo ARBITRARE, a alunos que frequentem o mestrado em Direito, com o intuito de promover uma maior articulação entre o meio académico e o mercado de trabalho na área do Direito.

ARTIGO DE OPINIÃO PUBLICADO NA ADVOCATUS
2015.09.09

"Serão os contrainteressados um (in)evitável entrave à constituição do Tribunal Arbitral?”

 

ARBITRARE RECEBE DELEGAÇÃO DO CIETAC
2015.07.10

No próximo dia 13 de julho, terá lugar uma reunião entre a Presidente do ARBITRARE, Joana Borralho de Gouveia, uma delegação do CIETAC - China International Economic and Trade Arbitration Commission e Duarte Gorjão Henriques, árbitro das duas instituições. O encontro terá como objetivo a apresentação do ARBITRARE e a análise de possibilidades de cooperação futura entre os dois organismos.

ARBITRARE PARTICIPA EM TRÊS NOVAS SESSÕES DO ROADSHOW ORGANIZADO PELO CENTRO DE MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E ARBITRAGEM DA AIP-AEP
2014.09.01

O Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem da AIP/CCI-AEP - Associação Industrial Portuguesa/Câmara de Comércio e Indústria e Associação Empresarial Portuguesa – irá organizar 3 novas sessões do Roadshow subordinado ao tema "Arbitragem e Mecanismos de Restruturação", que têm como objetivo primordial a divulgação dos meios de Resolução Alternativa de Litígios. O ARBITRARE foi, uma vez mais, convidado a participar no Roadshow e a intervenção estará a cargo da Dra. Joana Borralho de Gouveia, Presidente do ARBITRARE, que fará uma apresentação sobre o  Centro de Arbitragem e as principais características dos processos arbitrais submetidos à sua jurisdição.

 

ADVOCATUS ENTREVISTA PRESIDENTE DO ARBITRARE
2014.05.27

Na sequência da aprovação do Código Deontológico do Árbitro pelo ARBITRARE, a revista ADVOCATUS entrevistou a Presidente do ARBITRARE, Joana Borralho de Gouveia, sobre o mesmo.

ARBITRARE CONVIDADO A PARTICIPAR NO EVENTO “DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS EM PROPRIEDADE INTELECTUAL” PELO INPI DO BRASIL
2013.06.17

O Centro de Defesa da Propriedade Intelectual do Instituto Nacional da Propriedade Industrial do Brasil convidou o ARBITRARE para participar no evento "Desafios e perspetivas da resolução de conflitos em propriedade intelectual: uma visão comparada Brasil - União Europeia".

TESTEMUNHOS SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO ARBITRARE
2013.02.06

Ao longo de 4 anos de atividade, o ARBITRARE tem recebido vários comentários dos seus clientes sobre os serviços prestados, os quais têm destacado a eficácia dos meios de resolução alternativa de litígios (RAL) disponibilizados pelo ARBITRARE, através da Mediação e Arbitragem.

NOVOS ÁRBITROS INTEGRAM AS LISTAS DO ARBITRARE
2015.04.16

O ARBITRARE conta com a colaboração de 5 novos árbitros, todos detentores de conhecimentos especializados nas áreas de competência do Centro.

Os árbitros Pedro de Almeida Cabral e Ricardo do Nascimento Ferreira passam a integrar tanto a Lista de Árbitros do ARBITRARE competente para os litígios submetidos a arbitragem voluntária como a competente para os litígios emergentes de direitos de propriedade industrial quando estejam em causa medicamentos de referência e medicamentos genéricos, submetidos a arbitragem necessária.

Por sua vez, Bruno Braga da Cruz e Lídia Neves passam a integrar a Lista de Árbitros competente para litígios submetidos a arbitragem voluntária.

Por último, Elsa Dias de Oliveira passa a integrar a lista de árbitros competente para a resolução dos litígios submetidos emergentes de direitos de propriedade industrial quando estejam em causa medicamentos de referência e medicamentos genéricos.

 
   
  Logotipo Ministério da Justiça Logotipo DGPJ Logotipo Centros de Arbitragem Logotipo IRN Logotipo INPI Logotipo FCCN  
  Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos Associação Empresarial de Portugal AIP/Câmara de Comercio e Indústria Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca Associação da Economia Digital Associação Portuguesa dos Consultores em Propriedade Intelectual  
Diminuir o tamanho do texto Repor o tamanho original do texto Aumentar o tamanho do texto   Símbolo de Acessibilidade à Web site acessível Subscrever termos de utilização avisos legais mapa do site links Desenvolvido por Vector21 ficha técnica