Ir para conteúdo principal

Notícias

ARBITRARE PARTICIPA NA 3ª EDIÇÃO DAS IP MEDIATION CONFERENCES

As Câmaras de Recurso da European Union Intelectual Property Office (EUIPO) em conjunto com a EUIPO Academy, o Departamento de Assuntos Jurídicos Internacionais e o Departamento de Cooperação Jurídica, ambos da EUIPO, estão a organizar a terceira Conferência de Mediação em Propriedade Intelectual, que terá lugar nos próximos dias 22 e 23 de Março de 2021.

A Conferência irá realizar-se online e contará com a presença de várias personalidades de renome ligadas a instituições nacionais e internacionais, especialistas independentes, provedores acreditados, académicos e personalidades da EUIPO, todos reunidos para abordar uma grande variedade de temáticas no âmbito da mediação em Propriedade Intelectual.

Esta conferência incidirá em especial sobre a crescente tendência da mediação como meio de resolução alternativa de litígios em propriedade intelectual. Através de debates no âmbito dos vários painéis, de interação com o público e de exemplos reais da prática de mediação em PI, serão exploradas as políticas sobre mediação da União Europeia e para além dela, em conjunto com outros meios de resolução alternativa de litígios, bem como a forma como os vários meios se relacionam entre si.

O ARBITRARE estará representado por Joana Borralho de Gouveia, Presidente da Direção do Centro, oradora no painel dedicado ao tema “Mediation and Arbitration: Two Faces of the same coin?” incidindo a respetiva apresentação sobre “Mediation as a precursor to arbitration and vice versa”.

Para consultar o programa da conferência:

https://euipo.europa.eu/tunnel-web/secure/webdav/guest/document_library/contentPdfs/law_and_practice/ip_mediation_conference_2021/IP_Mediation_Conference_2021_programme.pdf

Para mais detalhes sobre a conferência e efetuar o seu registo, aceda a:

https://euipo.blumm.it/event/ar/1/ip-mediation-conference-2021

Voltar para a lista