Ir para conteúdo principal

Notícias

DIA MUNDIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL

Todos os anos, a 26 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual (PI), celebrando o papel fundamental que os direitos de PI desempenham a suportar e encorajar a inovação e a criatividade.

A celebração do Dia Mundial da PI este ano é feita através da campanha lançada pela OMPI sob o tema “Reach for Gold” (“Alcançar o Ouro – A PI e o Desporto”), focando o mundo do desporto e explorando a forma como a inovação, a criatividade e os Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) encorajam, protegem e suportam o desporto em todo o mundo, e os valores que este espelha - excelência, respeito, e competição leal.

O desporto transformou-se numa indústria global multimilionária que gera investimentos na construção de instalações, tais como estádios modernos ou redes de transmissão de alta tecnologia, e que cria emprego e entretenimento para milhões de pessoas no mundo.

O mundo dos DPI, que envolve a proteção através das patentes, do design e das marcas, reflete-se nas várias vertentes desta indústria, seja nos acordos de licenciamento, na produção e venda de merchadising, como na utilização das tecnologias avançadas que têm vindo a influenciar a mudança de paradigma nas diferentes competições.

Por todo o mundo há eventos a ter lugar para celebrar este dia. Veja aqui onde decorrem esses eventos: https://www.wipo.int/ip-outreach/en/ipday/2019/map.html hashtagARBITRAREinforma hashtagdiamundialdapi hashtagworldpropertyday

Fonte: OMPI

Voltar para a lista