Ir para conteúdo principal

Notícias

DIA MUNDIAL DA PROPRIEDADE INTELECTUAL

Celebra-se hoje, dia 26 de abril, o dia mundial da Propriedade Intelectual (PI), este ano subordinado ao tema “Inovar para um Futuro Verde”, definido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

Este ano a inovação e os direitos de PI de que a mesma é indissociável estão no centro dos esforços para criar um “futuro verde”. São por todos conhecidos os efeitos nefastos que as alterações climáticas e a poluição têm no nosso planeta e, como tal, é nossa obrigação deixar às gerações vindouras um Mundo mais verde, alicerçado numa economia sustentável, de baixo teor em carbono.

As escolhas que fazemos hoje moldarão decisivamente o nosso amanhã e um sistema de PI equilibrado e robusto servirá de suporte para a emergência de uma economia verde que trabalhe a favor, e não contra, a vida na terra.

Einstein uma vez disse que não podemos fazer a mesma coisa vezes sem conta e esperar resultados diferentes. Se queremos resultados diferentes, teremos de ser inovadores nas nossas abordagens, pensamento e modelos de negócio.

 

 

 

Voltar para a lista