Ir para conteúdo principal

Notícias

PRESIDENTE DA DIREÇÃO DO ARBITRARE CO-AUTORA EM LIVRO SOBRE ARBITRAGEM

Joana Jerónimo Soares Correia participa como co-autora na obra “Online Dispute Resolution – New Challenges” com a redação de um artigo dedicado à ‘Confidentiality, Privacy and Security’.

A obra analisa o uso da Internet no âmbito de mecanismos de resolução de litígios, incluindo arbitragem, contencioso judicial e mediação, apresentando-se dividida em três capítulos, abrangendo os seguintes temas: " Due process guarantees and Online dispute resolution”, “Online trial hearings – in particular, evidence” e “Confidentiality, privacy and security”.

Os artigos, escritos por conhecidos árbitros, académicos, advogados e juízes, oferecem a perspetiva de um grupo diferente de stakeholders em relação às áreas em que se recorre atualmente à resolução de litígios on-line.

Os editores do livro são professores da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, cujas áreas de pesquisa incluem, entre outros temas, arbitragem internacional, contencioso e mediação.

A obra conta ainda com a colaboração de António Abrantes Geraldes, Paula Costa e Silva, Madalena Dinis Ayala, Diego Fernandez Arroyo, Marc Henry, Catarina Monteiro Pires, Pilar Perales Viscasillas, Luís Filipe Pires de Sousa, Sofia Ribeiro Mendes, Juan Serrada Hierro, Bruno Sousa Rodrigues e Riu Vouga.

Descubra mais em https://www.nomos-elibrary.de/10.5771/9783748931508/online-dispute-resolution?hitid=352&search-click

 

 

Voltar para a lista