Ir para conteúdo principal

Notícias

SESSÃO SOBRE O FUNCIONAMENTO DOS MEIOS RAL

No próximo dia 6 de maio, entre as 15h00 e as 18h00, a Direção-Geral da Política de Justiça promove, no HUB Justiça, em Lisboa, uma sessão dedicada ao tema “O funcionamento dos Meios de Resolução Alternativa de Litígios (RAL)”.

A iniciativa pretende reforçar o conhecimento e a confiança nos Meios RAL, a saber Mediação, Arbitragem e Julgados de Paz, demonstrando o seu valor como alternativas rápidas, eficazes e acessíveis à resolução judicial de conflitos.

O programa da sessão conta com a participação de Maria José Barros, Secretária de Estado da Justiça, na abertura, e de Susana Videira, Diretora-Geral da Política de Justiça, no encerramento.

Serão ainda abordados temas como o papel dos advogados nos Meios RAL, a apresentação da plataforma RAL+ e uma conversa conjunta entre uma mediadora, uma juíza de paz e um árbitro, oferecendo diferentes perspetivas sobre a prática da resolução alternativa de litígios.

- Data: 6 de maio
- Horário: 15h00 – 18h00
- Local: HUB Justiça – Lisboa

Inscrição obrigatória até 5 de maio através do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=Z90Q4f9BlEyDAbP439-BGUn6HyQLlYpCrrA3p9CppxRUNjhIVTNWR1lPVUVVSjUzWkJZQk1XTkVMSS4u&route=shorturl

Não perca esta oportunidade de conhecer melhor o funcionamento dos Meios RAL e participar no debate sobre formas mais acessíveis e eficazes de resolução de conflitos.

Voltar para a lista